PERSONAGENS E HISTORIAS

Confira os primeiros capítulos no link abaixo, disponíveis gratuitamente na plataforma do wattpad!

PERSONAGENS

  • FLECHA - A grande agaverdista do povo dos Filho das Árvores e a líder do grupo dos Raros. Ela é corajosa, centrada e muito poderosa, mas tem um grande conflito emocional a superar, pois o espírito que se levantou do mundo inferior usa o corpo de seu irmão e ela terá que fazer uma difícil escolha.

  • CEIFEIRO - O mortalha que voltou dos mortos para caçar aqueles que o traíram. Mas, será que durante sua busca por vingança, ele conseguirá encontrar redenção?

  • BENEVOLENTE - A Falconesa herdeira de uma ordem de caçadores de monstros. Ela irá empunhar sua Clava sagrada, forjada com o metal dos Arcanjos, para enfrentar os males que surgem ao longo do caminho.

  • ASSÚ - O mestiço, que tem parte de seu sangue vinda do povo dos Nativos da Floresta, e a outra parte vinda do secreto povo habitante das profundezas dos rios, sendo assim, ele consegue ter duas formas físicas; a de um nativo com pele de madeira e a de um enorme jacaré. Possui o coração mais puro do grupo.

  • BICHO - A temível entidade conhecida como Senhor do Medo, capaz se buscar nas mentes mais fracas os seus mais terríveis pesadelos e usa-los para devorar suas almas. Seria uma ameaça para o grupo?

  • BIÃO - O espírito mensageiro dos deuses.

  • SORKI - O Senhor da Insanidade que se apossa do corpo do irmão de Flecha para, mais uma vez, tentar reaver seus poderes. Cuidado!

  • CRUCACIA - A feiticeira Dragão e serva fiel de Sorki. Possui poderes sombrios e persuasivos. Melhor não a subestimar...

  • NÍREL ANDES - O Nírel, pertencente à classe de elite das Aves Reais e rival de Flecha. Ele busca a todo custo destruir os Raros.

  • RUVE - A mãe de criação de Benevolente que, apesar do medo de coisas sobrenaturais, está sempre ao lado dos Raros apoiando o excêntrico grupo.​


O MUNDO

O MUNDO FANTÁSTICO DE ARABUTÃ é um enorme continente, que surgiu em volta de uma única e enorme árvore, Arabutã; suas raízes estendem-se pela terra em sua enorme vastidão. Todo o mundo é divido por cinco grandes Rios que se unem no Sul, onde fica a cidade-capital, chamada PALMA, em homenagem ao formato dos rios, que parecem uma mão com os dedos abertos. Neste local, existe uma grande variedade de raças e seres, que coexistem.

Ao Norte estendem-se as dunas de areia dura, chamadas DESERTOS DE FERRO, onde vivem a maioria dos TEJUS, um povo humanoide, com pele escamosa e amarelada. Pouco antes dos desertos, há uma cordilheira de montanhas altas, com os picos congelados, lá está a grande cidadela de NINHO DOS FALCOÁRIOS, onde as Aves Reais estabeleceram sua governança política e econômica.

As AVES REAIS são metade-homem e metade ave, com a pele escura, penas nos lugares dos pelos e cabelos e não possuem bico. Eles são um povo vindo de um outro continente, que era chamado de Pico Alado, que já não existe mais, pois foi engolido pelo mar. A chegada das Aves Reais em Arabutã foi turbulenta, pois houve grande conflito com o povo dos Filhos das Árvores, que lá viviam há muito tempo antes da chegada deste novo povo. Os FILHOS DAS ÁRVORES são descendentes dos primeiros seres nascidos da grande árvore Arabutã; possuem a pele de madeira e os cabelos feitos de folhas e cipós.

Deste conflito, formou-se uma enorme sociedade, que abandonou a cultura antiga de viver nas florestas, criando grandes cidades, como as Aves Reais já faziam, porém, apenas alguns dos pele-de-madeira se uniram a este novo estilo de vida, os demais decidiram continuar reclusos e longe dos padrões sociais, vivendo em tribos, se denominando NATIVOS DAS FLORESTAS, para se desassociar dos Filhos das Árvores que foram acorrentados e obrigados a servidão das Aves Reais, até sua recente soltura e integração como cidadãos de Palma.

Além dos seres humanoides, existe uma série de criaturas fantásticas que habitam o mundo, algumas até quase extintas por conflitarem diretamente com os mais populosos e poderosos. Dentre eles estão espíritos, Logrões (lobos meios dragões que vivem nas montanhas), os seres aquáticos, chamados de PROFUNDOS, que vivem ocultos no mundo subterrâneo, acessados apenas pelas fendas do fundo dos rios, não são amistosos, apesar de possuírem inteligência e fala. Além disto, há muitos tipos de criaturas que se ocultam nas florestas, chamados monstros, porém, como não é de se estranhar, alguns “civilizados” se mostram mais monstruosos que as criaturas que abominam.

HISTÓRIA

Na mística terra de Arabutã, os moradores da cidade de Palma, sua capital, são surpreendidos por um mal antigo que ressurge; o temível Senhor da Insanidade, Sorki, trazido de volta a vida por sua aliada, a feiticeira Crucacia, que usou o corpo de um falecido agaverdista para invoca-lo.

Diante do perigo iminente, o espirito mensageiro dos deuses, Bião, reúne um grupo de seres, considerados raros por suas características únicas e extraordinárias, para formar uma aliança e enfrentar Sorki.

Juntos, os Raros terão dois grandes desafios: vencer as diferenças entre si, pois cada um representa um povo de Arabutã, fato conflitante, e serem fortes o bastante para enfrentar o exército que Sorki está reunindo.

Embarque nessa aventura e descubra ainda mais sobre esse mundo fantástico com seres incríveis e histórias apaixonantes em Os Raros.

VEJA ABAIXO UMA GALERIA DE ARTE DOS PERSONAGENS DO LIVRO, DESENHADAS PELO AUTOR EM RASCUNHOS